Publicação da obra mediante autorização do autor:
Marcel Caram - www.flickr.com/marcarambr
O que mais assombra a mim não é o vulto da criminalidade, e sim a ignorância daqueles tidos como 'incluídos' ao cegarem à origem da violência. Contribuem, com sua omissão, para a manutenção do modelo excludente. Ao fim, reclamam unicamente das consequencias, sem chamar para si a responsabilidade na causa.
Omitem-se ao não clamar por medidas urgentes de inclusão social, esperando solução através de equivocada visão do Estado (polícia).
Dever-saber:
Desigualdade social=exclusão social=origem do crime.
.
Maria Janice,
ResponderExcluirEste seu texto, lúcido e pleno de objectividade, vem pôr o dedo na ferida. Mas, pelos vistos, há muita gente a quem não interessa mudar este estado de coisas.
Beijo :)
Muito lindo teu artigo!! Faz agente pensar e repensar na vida como num todo!!! Adorei, é sucinto e ao mesmo tempo amplo!
ResponderExcluirParabéns....bjus
Parabéns! Em poucas palavras, com muita pontualidade e clareza, tu resumistes o drama social que assola nossa sociedade! Deveríamos encaminhar o texto para a Câmara, para o Senado, ao Palácio do Planalto...
ResponderExcluirGostei. Leitora assídua das tuas escrituras.
Tudo no Brasil está sucateado, nada funciona, a educaçao é roubada, a justiça é roubada, o poder engole voos alçados, nao há esperança pra nada, tinha que explodir tudo e começar uma outra era. As pessoas nao entendem que enquanto houver o imperialismo da burrice, não haverá mudança que preste.
ResponderExcluirJota Cê
-