segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Amo o amor

.

Fotografia: Yang Wang






Amo o amor
Amo os que amam 
genuinamente
e toda forma de amar
Amo o amor 
neste sentir não-dependente,
não-substituto 
da falta de amor 
por si próprio

Amo o amor 
nesta leveza 
contemplativa  da liberdade 
sua e do outro
do que gravita pelo mundo
e mesmo assim
em seu amor
se faz o mais presente
porque amor
é onipresença

Amo o amor que fala pelos olhos
reverbera no sorriso
que acolhe na pele
e nos ouvidos
morde com as palavras
no mordiscar de amor


Amo o amor que não carece de aprovação
pois que isto não é amor
é alguma coisa que obtura 
o buraco a ser tido 
como incapacidade 
de amar

Amo o amor que grita 
no silêncio de quem sabe 
o que seja amar
[E o que é saber amar?]
e por isto 
em urros contidos
silencio
- pois amar, 
já foi dito
transcende 
toda tentativa 

de explicar.








.

2 comentários:

  1. Janice

    Esta é a unica e dificil forma de amar.
    Lindo poema.

    bjo procê

    ResponderExcluir
  2. Você, meu amor... é tecido leve como pluminha.
    Que acaricia-me... e abraça-me... todas as vezes que sinto-me nada.
    Às vezes, sinto-me nada. E me fazes sentir plena apenas a ti.
    E basta-me.
    O teu olhar de água límpida e verdinha...
    Riachinho de sonhos bons onde aporto a minha dor. Refresco minh'alma.
    Conduz-me sempre ao nosso Cristo quando perco-me.
    Levas-me a Ele quando encontro-me também.
    Alinha-me os pensamentos para que eu caiba, contigo, no mundo.
    Não és daqui. És de mim... E para mim.
    Pensas muito. Calas. Oras. Ensina-me sobre Ele. Gosto tanto…
    Observas sempre a tua volta e para dentro. De ti... de mim.
    Somos dois... aos infortúnios do vento. Vida.
    Somos um... nas asas do amor... do Tempo. Sonho.
    Não quero acordar. Não diga-me nunca que horas são.

    PS: A este mesmo Amor... que é descanso. Repouso de toda a inquietação que sempre foi a minha vida.
    A você, Jan... com todo o carinho que eu possa sentir por uma grande Poetisa.
    Beijos sempre.

    Karla Mello

    ResponderExcluir