quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jogando âncora - onde tenha sol





Ah! Sempre ele
O tempo
Senhor do destino, do imponderável
Ah! sempre elas
As datas
Senhoras dos movimentos, ações
Ah! E eu
Correndo, desdobrando-me
Acelerando, redirecionando
Alinhando-me a eles, tempo, datas...
Tudo tão intenso - e cíclico.

Embora a ordem e forma das coisas
Embora os planos, os sonhos
A vida se faz no tempo presente
E bem agora faz-se o tempo de jogar âncora:
Férias.
É nesse doce balanço que sigo daqui.
(Por que é no balando das horas que tudo pode mudar! E sempre muda, muito muda de lugar.)

Antes de voltar de lá, deixo aqui meu  desejo de um Natal de celebração do carinho e afeto, torcendo para um Ano Novo de felicidades, na exata medida da capacidade de alcançar os sonhos sonhados.

Experimentem-se mais em 2011!

 Janice.


.

10 comentários:

  1. Texto sob medida!Férias... para subverter o ciclo e renovar o olhar sobre o velho cenário!
    Estou saindo do ritmo também...desacelerando.. e que venham os novos trânsitos....
    Um grande abraço e um ano estratosférico..

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, minha amiga!
    Tenha um natal repleto de luz e que o ano de 2011 corresponda aos seus anseios.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Natal, Novo Ano
    ¨¨¨@
    ¨¨@*@
    ¨@@*@@
    ¨¨¨¨@
    Desejo a você feliz 2011, um ano de muito sucesso, 12 meses de muita saúde, 62 semanas de muitas alegrias e coragem, 365 dias de muita sorte, 8760 horas repletas de amor e paz.

    ResponderExcluir
  4. Um ano novo inovado para você.
    Que consigas almejar as metas lançadas.
    Adorei aqui

    ResponderExcluir
  5. Eu vim com um baú cheio de idéias pra despejar aqui, Janice. Caraminholas especialmente confeccionadas para você (seu maneguim ainda é o 38?) pelo meu Espírito de Porco Natalino. Mas como você saiu de férias sem me informar previamente, a porca torceu o rabo e Natalino, meu suino espírito, resolveu se calar. Meteu uma maçã na boca e se enfiou no forno!

    Hummmm!... Vou lá, que o cheiro do assado tá bom demais.

    Tudo assim, bom demais, pra você e o mundo todo em 2011 !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Feliz ano novo pra você. E vá sempre pra onde tenho sol.
    Adorei o blog. Tô seguindo.

    ResponderExcluir
  7. Qurida amiga,
    Passei de novo para lhe dizer que você foi um dos conhecimentos gratificantes que fiz, durante o ano, na blogosfera.
    Por me parecer significativo, deixo-lhe o extracto da mensagem de uma pessoa amiga:
    "Talvez não possamos em 2011, vir a ter tudo o que desejamos, mas que, dia a dia, o próximo ano nos permita ter, exactamente, o que precisamos. Isto, parecendo ser pouco, será sem dúvida o bastante para sermos felizes."

    Feliz Ano Novo!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Maria Janice,

    Feliz Ano Novo...muita Saúde, Amor & Paz!!

    Que possamos estar sempre juntos neste novo ano que se incia!!

    Receita de Ano Novo

    "(...)Para ganhar um Ano Novo
    que mereça este nome,
    você, meu caro, tem de merecê-lo,
    tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
    mas tente, experimente, consciente.
    É dentro de você que o Ano Novo
    cochila e espera desde sempre!

    (Carlos Drummond de Andrade)

    Beijos......Reggina Moon

    ResponderExcluir
  9. Feliz Ano Novo atrasado!
    Meu carinho e obrigada por se tornar uma das minhas mestres!
    Ainda não encerrei o ano, pois estou em processo
    de alcançar um "sonho sonhado!"
    Beijos

    ResponderExcluir