quinta-feira, 19 de junho de 2014

A mulher que o homem NÃO quer






 "A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo que um homem NÃO quer".
Artigo publicado no Estadão de ontem (leia aqui). A partir da leitura comentei com amigos na rede social que somos de uma geração, especialmente a de nossos filhos, que foi doutrinada a não lavar cuecas por ser símbolo da subserviência feminina do passado. Sob o ponto de vista da sobrevivência, esqueceram-se as mães, entretanto, que, embora os símbolos, seria importante aprender a lavar calcinhas, banheiro, preparar a própria comida etc. Afinal, diplomas e carreira não são moeda de troca por uma mão-de-obra que já é escassa e tende a desaparecer.
Muitas são as perdas a partir da mudança de um paradigma comportamental social. Previsível isso quando se sabe que muitos são os ajustes que ocorrem durante qualquer processo evolutivo das sociedades. Ora avança, ora involui, até que atinja algum ponto de equilíbrio.

O artigo, na essência, diz dos efeitos do novo padrão de comportamento da mulher sobre os afetos. Diz da falta, do quanto sentem-se perdidos - elas e eles. Nesse ponto, sobre o processo por que passamos, penso que depender de um relacionamento, jamais. Por outro lado, viver com amor em parceria, tenho que aprimora e potencializa a beleza do que já fazemos bonito - por nós próprios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário