sábado, 21 de abril de 2012

Diálogos sobre o tempo







Foto da rede. Desconheço autoria.








Sou senhora do meu tempo, embora ele insista tentar me dominar.
Mas se me dizes, em segredo, que o tempo não existe, afirmando ser ele (o tempo) apenas o que dele (tempo) fazemos, te conto outro então, bem baixinho, que é pra ninguém escutar... 
Faz-se o dia, faz-se a noite, faz-se as horas marcadas em ponteiros do inventado relógio. Faz-se as dores nos joelhos, as pregas que se vão formando na cara, faz-se o dia que entoam um hino para lembrar da cifra da existência medida em números, e que, portanto, são minha rendição: há elementos circundantes que determinam existir algo que pode ser inominado, que pode ser inventado, mas que para mim tem nome, e prescinde a vontade. Tem nome de tempo - um tempo fazendo por mim. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário