quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Das boas loucuras



Jack Kerouac



“Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que veem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os veem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.”
                Jack Kerouac 


sábado, 6 de dezembro de 2014

Para [não] amar uma outra vez


Fotografia: Keren Moskowitz


No não-amor ME TENHO - no controle[?] das causas, do tempo e espaço particulares. Uma espécie de compensação pela falta do amor romântico.
Amando ME PERCO - na causa, no tempo e espaço do outro. Uma espécie de troca entre os meus mims e os teus tis amorosos. Permuta com a falta que sinto de mim.

Um dia se descobre [ou deveria] que com ou sem, sempre falta. E se falta, qual das faltas melhor me sustenta, qual das faltas melhor se suporta [?]

Pressuposto: ter-se e perde-se, antes. Antes - e que seja cedo. Antes que seja tarde. Antes que nada mais provoque os sentidos. Antes que nada mais faça sentido.